por Ricardo Di Santo
Mobile marketing é uma definição para as diversas ações de marketing realizadas, utilizando como principais plataformas os dispositivos móveis. Com o crescente mercado dos dispositivos móveis e as pessoas cada vez mais conectadas, esse tipo de investimento se torna mais importante para marcas que querem estar em contato com seus públicos.
Os aplicativos (apps) são, sem dúvida, um dos principais impulsionadores desse tipo de ação de marketing. Em casa, no ônibus, na hora do almoço, ao deitar na cama para dormir, as pessoas passam mais tempo interagindo com marcas, softwares, jogos entre tantas outras coisas. Isso fez com que investimentos, que antes eram exclusivamente dirigidos para as chamadas mídias tradicionais, migrassem, em parte, para outros canais, nesse caso os canais especialmente desenvolvidos para o ambiente mobile.
Redes sociais, aplicativos de trânsito, mapas, aplicativos de fast-food, buscadores e comparadores de preços passaram a ser compostos por estratégias de publicidade, os quais permitem alto grau de segmentação e personalização.
Somos bombardeados por informações e publicidade, e o mobile marketing passará, a cada dia, exigir mais criatividade e planejamento para que os esforços e investimentos sejam bem aproveitados.